12 motivos para assistir ao filme “Você acredita?”


No último dia 25 aconteceu a pré-estreia do filme Você acredita? Na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O evento foi realizado para imprensa e personalidades importantes do segmento cristão e nós do O Propagador estivemos lá conferindo em primeira mão esta mega produção que estreou nesta quinta-feira (3) nos cinemas.

Você Acredita? é a mais nova produção dos mesmos criadores de Deus Não Está Morto. Esse novo projeto busca mostrar o poder restaurador do sacrifício de Cristo na Cruz e a importância de compartilhar essa mensagem de salvação.

O longa reúne atores de peso, como a vencedora do Oscar® Mira Sorvino (De Coração Partido), Sean Astin (O Senhor dos Anéis), Alexa PenaVega (Pequenos Espiões), Ted McGinley (Pearl Harbor), Cybill Shepherd (A Ultima Sessão de Cinema), Lee Majors (O Homen de Seis Milhões de Dólares), Andrea Logan White (Mamãe Operação Balada), Delroy Lindo (Malcolm X), Madison Pettis (Treinando o Papai), e Brian Bosworth (Golpe Baixo).

“Trabalhar com esse elenco foi um sonho”, diz o diretor Jonathan M. Gunn. “Eu sou muito aberto a atores que trazem a sua própria opinião sobre seus personagens e quando você trabalha com um elenco como o que tivemos, todos muito talentosos, dirigir fica muito prazeroso.”

Se você ainda está em dúvida se deve assistir ou não, não se preocupe. A seguir você terá 12 motivos para ver este filme. Acompanhe:

1. Você vai aprender

Mais que um questionamento vazio com uma resposta monossilábica, o filme busca expor tudo o que o o questionamento de acreditar na cruz significa. Até mesmo o mais que se imagina estar apto a responder sem pestanejar, vê-se por um momento estremecer diante da pergunta “Você acredita na cruz de Cristo?” O filme acaba sendo uma grande lição, não apenas do valor de acreditar, mas de sermos menos egoístas e mais humanos.

2. Você vai se emocionar

Desde o início o longa procura tratar de questões emocionais, a trama se desenrola pelo viés emocional de seus personagens. Toda a história é construída na ideia de que cada um, todos nós temos motivos para não acreditar e até culpar a Deus por nossos problemas, mas mostra também a recompensa de acreditar. É impossível não se emocionar, não vivenciar da dor e da alegria de cada personagem. Se você é emotivo, prepare-se para fortes emoções.

3. Você vai se divertir

Embora o filme tenha um tom dramático, Você acredita? Vai arrancar gargalhadas de muita gente. São frases muito bem construídas e excelentes sacadas trazendo leveza a uma história densa sem comprometer sua mensagem. Depois que você assistir, volte aqui para contar qual cena foi a mais engraçada… Eu até contaria, mas aí te daria spoiler…

4. Você vai aplaudir

Não basta se emocionar. Se você é um cristão de verdade você  vai ter que ser forte para conter a vontade de aplaudir em pleno cinema. Na sessão VIP o público não se conteve. Aplausos efusivos marcaram uma cena em especial e tenho certeza que ao assistir você saberá qual é.

5. Vai avivar a sua fé

A igreja usa de um recurso bastante comum como forma de avivar a fé dos fiéis: o testemunho. Nada como um relato, uma experiência para nos trazer para perto da Cruz de Cristo, aumentar a chama em nossos corações. É isso que Você acredita? busca despertar nas igrejas. O avivamento da fé.

6. É uma oportunidade de evangelizar

Se você tem um amigo que talvez não tenha decidido por seguir no evangelho, esta é a sua oportunidade de fazer a diferença. Leve-o para assistir Você Acredita?. Ao contrário do que alguns pensam, os filmes cristãos tem evoluído e tem se tornado entretenimento não apenas para cristãos, mas para a todos os públicos. Estou sabendo que há condições especiais para grupos e igrejas então… Fica a dica.

7. Você vai contribuir

O cinema cristão vem se desenvolvendo em nosso país e ganhado relevância ano a ano. O seu apoio é fundamental para incentivar novas produções. Num ambiente dominado por mensagens que muitas vezes contrariam os valores cristãos, carecemos cada vez mais de produtos que tragam ao público mensagens que edifiquem e fortaleçam a fé. Assistindo Você Acredita? Você estará contribuindo diretamente para o crescimento do cinema cristão no Brasil.

8. Você vai se encantar por Lily

Lily (Makenzie Moss) - Você acredita?Isso eu vou contar. A pequena Lily (Makenzie Moss) roubou a cena no filme e não é por menos. Apesar de todas as dificuldades, essa pequena guerreira não perdeu a doçura e pureza da inocência. Sempre espontânea, Lily expressa sem rodeios o que sente. Orfã de pai, Lily é uma sobrevivente com o poder de encantar a todos de quem se aproxima.

9. Você vai repensar valores

Quem arriscaria a sua própria vida para salvar a vida de alguém que acabou de lhe prejudicar? Essa é uma das falas do filme e nós temos o maior exemplo disso: Jesus. Ele morreu para salvar o mundo que o mandou para a cruz. Nós enquanto seguidores dEle, deveríamos fazer o mesmo, mas…

10. Você vai se questionar

Você certamente é uma pessoa de bem. Mas o que você estaria disposto a fazer pelo próximo? Em Você Acredita? Vemos os questionamentos vindo a toda a todo o momento. Sabemos o que é o certo a se fazer. Por que não fazemos? Não se trata de apenas professar, mas de viver a fé em Cristo plenamente.

11. Você vai assistir um dos melhores filmes com temática cristã da atualidade

Você acredita? Traz uma narrativa fluída e contagiante. Com excelentes atores e equipe de produção de alto nível, o longa certamente é um dos melhores filmes cristãos lançados até hoje e você vai conferir esse grande projeto em uma super tela. Vale a pena.

12. Você vai entender que acreditar não está em dizer sim, eu acredito, mas demonstrar. Todos os momentos nossa fé é testada. O que as nossas ações tem respondido?

Previous Fronteira - Musicografia: Bruno Branco - Lado a lado
Next TOP 10 - Músicas sobre o tempo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *