Análise: CD Acelera e Pisa – André e Felipe


Gravado no festival Jesus Vida Verão na praia de Itapoã em Vila Velha, Espírito Santo, Acelera e Pisa é o sétimo álbum da dupla André e Felipe e o segundo CD gravado ao vivo.

Lançado pela Sony Music, o álbum contém 17 faixas, sendo que a dupla conseguiu mesclar seus grandes sucessos com 7 faixas inéditas. Talvez, o maior ponto negativo deste trabalho seja o excesso de regravações, já que os irmãos também são compositores talentosos, logo isso poderia ter sido evitado. No entanto, para abrilhantar as participações, o disco contou com grandes nomes da música cristã contemporânea, como Anderson Freire, Damares, Daniela Araújo, DJ PV, Paulo César Baruk e Raquel Santoro, irmã dos cantores.

A produção musical ficou a cargo de Jimmy Oliveira, que soube conduzir muito bem este trabalho dentro da proposta de estilo da dupla. Desde o álbum anterior, podemos perceber que André e Felipe estavam completamente dentro do gênero sertanejo universitário. Embora muitos admiradores do ministério dos irmãos acreditavam que ainda poderia vir algo com influências pentecostais nos trabalhos sucessos, infelizmente não ocorreu.

A faixa-título, Acelera e Pisa, começa com uma pequena introdução lembrando o famigerado funk, logo depois entra a sanfona e a bateria acompanhadas dos outros instrumentos, e a canção segue outro caminho, indo de vez para o sertanejo. Em Fim do Deserto e É Milagre, as participações especiais de Anderson Freire e Damares, respectivamente, foram essenciais para o desenvolvimento do repertório que, até então, apresentava-se arrastado.

O grande hit do quinto disco da dupla, Chuva de Poder, não ficou de fora do projeto, com uma ótima letra que até lembra canções pentecostais, a música apresenta um ritmo atraente para os adeptos do sertanejo universitário, com um refrão chiclete, chega muitas a lembrar músicas seculares. Há Esperança, vem mais calma se comparada com as anteriores e apesar de ter uma mensagem linda, parece aquele momento fraco que praticamente todos os álbuns tem. Como um bônus, Quem é Esse? encerra o disco com maestria, sendo a única canção gravada em estúdio, com uma letra forte e impactante conta com a participação de Daniela Araújo, cujos vocais foram um grande acerto para essa faixa.

Portanto, para quem ainda tinha dúvidas, Acelera e Pisa veio para confirmar de vez o espaço garantido da dupla no cenário do sertanejo universitário.

Comentários

comments

Previous TOP 10 – canções gospel no meio secular
Next Um Brinde - Se eu não fosse sincero...

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *