Análise: CD Acústico 10 Anos – Rede Ativa


Acústico 10 Anos é o novo lançamento da Rede Ativa, dois anos depois de lançar o álbum Caixa Preta. A produção musical ficou a cargo de Victor Pradella, guitarrista e vocal da banda O Muro de Pedra, que toca atualmente com o cantor Rodolfo Abrantes. Foi gravado no estúdio DSN em São Paulo e o resultado foi positivo. A banda trabalhou com as músicas de mais sucesso e as inéditas deram boas pistas sobre o futuro do grupo.

A primeira faixa, Barato Muito Louco, conhecida pelo grupo jovem das igrejas G12 por ser bem animada, aparece aqui intimista. Em seguida, Deixa Eles Pensarem soa mais reggae que a versão original. Inegociável é a primeira inédita. Balada, acompanha a evolução contida no último projeto.

Regue a Semente começa com um beat box e é a melhor versão neste trabalho. O arranjo dos violões foi um diferencial. O Mundo a Meu Favor é introduzida por palmas e tem, dentre sua instrumentação, ukelele e violão. As palmas continuam e aos poucos novos sons vão surgindo. Os Mortos não Ouvem, segunda inédita, tem sua dose e estética flashback.

Amigo combinou gaita, o violão e boa interpretação de Daniel Passamani. Lado a Lado é outra regravação de Caixa Preta. Bora Pedro é mais uma inédita e o single do disco. Minha Balada também recebeu um novo arranjo diferente e de destaque. Rede ao Mar, maior sucesso do Rede Ativa, fecha bem o disco juntamente a 10 Anos R.A. e seu tom autobiográfico.

Previous Rocklogia - Citações
Next TOP 10 - músicas natalinas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *