Análise: CD Criador do Mundo – Daniela Araújo


Daniela Araújo é uma jovem cantora cristã que desperta em qualquer ouvinte de música pop um carisma intrigante e apaixonante. Criador do Mundo é um disco que remete uma fase madura, mas sem perder a jovialidade da cantora. Trazendo consigo um peso bem característico da Dani, e isso é traduzido nas faixas “Entrega” na qual possui a participação do rapper Lito Atalaia e particularmente é uma das melhores canções do álbum, e “Criador do Mundo“, faixa título, que carrega um lado meio eletrônico.

É considerável que o disco seja por parte evangelístico e por si só, um protesto sobre a hipocrisia, sendo este segundo tema algo que permeia em 30% das faixas, mesmo que, na maioria das hipóteses, esteja oculto, precisando de mais umas três ouvidas para identificar a crítica. Em “Verdade” temos uma faixa de peso e com uma letra bem elaborada. Também considero o disco bem autobiográfico. “Imensurável” mostra um lado trovador e adorador da cantora. “Deus” e “Jesus” são canções bem bíblicas, de acordo com a vida da autora. “Te Alcançar” volta o logo pop do disco, com back vocal de Leonardo Gonçalves, tendo participação do mesmo em “Porto Seguro“, continuando o lado pop do álbum. Em “Aleluia“, um dos irmãos Arrais contribui nos vocais, deixando o disco com um fim esplêndido! “Me ensina a amar” é uma faixa bônus. Essa volta a temática do primeiro CD da Dani, com um arranjo muito bem elaborado com uma breve sonoridade de acordeon. “Liberdade” também ganhou uma nova versão, agora mais acústica e trovadora, típico da Daniela Araújo.

Meus pontos e felicitações a esse disco, e, considero um dos melhores lançados em 2014.

Previous Para refletir - Quem sou eu pra julgar?
Next Limão com Mel - Quando as cantoras gospel viraram divas?

1 Comment

  1. […] novo álbum de inéditas, chamado 2015. Ainda em 2014, a cantora gravou seu primeiro DVD, do álbum Criador do Mundo, que deve ser lançado em breve, além de atuar como compositora, produtora musical e arranjadora […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *