Rose Nascimento é um dos maiores nomes da música cristã contemporânea, principalmente na vertente pentecostal. Dona de uma voz inconfundível, é reconhecida por onde passa, principalmente, pelo sucesso que fez no passado. Após lançar o disco O Menor da Casa, em 2013, de forma independente, a artista assinou um contrato com a gravadora Som Livre – que por sua vez, vem agregando diversos cantores conhecidos do público para seu casting.

Tente um Pouco Mais foi o título escolhido para o primeiro projeto da cantora em parceria com sua nova gravadora. Distribuído nos formatos CD e DVD, foi gravado em setembro de 2014 durante a realização do Glorifica Litoral, em São Sebastião, interior de São Paulo. Com participações especiais de Robinson Monteiro e Marcelo Nascimento, o álbum traz canções de seu último disco inédito, além de outras regravações.

Os maiores destaque do álbum são as canções Escolhido (George de Paula), Nas Mãos de Deus (Anderson Peres e Mara Peres; uma das melhores), Deus Vai Me Capacitar (Rodney Santos e Davi Vianna), além das regravações que tiveram a participação de Robinson Monteiro e Marcelo Nascimento, o irmão caçula da cantora.

Em contrapartida, o maior erro de Tente um Pouco Mais foi seu repertório – com canções de seu último CD, pouco conhecidas de grande parte do público. Já o ponto alto do projeto ficou com as regravações, como Jerusalém, Mil Razões e a inédita na sua voz, Tente um Pouco Mais.