Artistas da Som Livre participam da FIC – Feira Internacional Cristã


Durante os 4 dias da Feira Internacional Cristã, realizada pela Geo Eventos, a gravadora Som Livre esteve com seu stand, com vários artistas e atrações para o público geral. No primeiro dia, a grande novidade ficou por conta da contratação do cantor Bruno Branco, que foi finalista na categoria “Pra curtir” no Troféu Promessas 2012. O músico destaca-se por suas poesias, seu som folk atrelado a sua voz rouca. Seu álbum de estreia, Lado a Lado, lançado no final de 2011 se destaca pela jovialidade e na qualidade das canções. A obra como um todo, principalmente a canção “Simples”, que ganhou versão em videoclipe aborda várias questões do meio cristão atual, como a divisão de arte e louvor, e a relação do homem com Deus. Ainda houve a participação de Israela Claro, filha de Cláudio Claro, que apresentou algumas de suas canções ao vivo.

Na quinta-feira, segundo dia da FIC, estiveram no stand Ana Nóbrega, Palavrantiga, Maurício Paes e Dan e Daniel. Ex-vocalista do Diante do Trono, a cearense Ana Nóbrega esteve durante cerca de cinco anos como integrante do grupo. A medida de cada ano, sua relevância para o grupo cresceu, e, com uma identidade musical própria e formada, investiu na carreira solo, lançando o disco “Nada Temerei”, que mescla canções congregacionais em melodias, na maioria influenciadas pelo pop. A versão playback foi disponibilizada para download digital. Maurício Paes é ex-integrante da primeira formação do Toque no Altar (liderada por Luiz Arcanjo e Davi Sacer), iniciando sua carreira solo em 2007, por motivos pessoais. Em 2011, gravado ao vivo em Nova Lima (Minas Gerais), o cantor produziu o CD “Aba Pai”, que foi lançado na FIC.

Na sexta, foi a vez de David Quinlan e Alda Célia participarem. O cantor irlandês, em carreira no Brasil há mais de dez anos soma vários sucessos do congregacional nacional, seja solo ou com o Paixão, Fogo e Glória. Fogo e Glória Curitiba, lançado em 2000 é um clássico no congregacional brasileiro, contendo canções cantadas até hoje. Abraça-me, Águas Profundas são dois discos de relevância em sua discografia. Em 2012, agora pela Som Livre, o cantor lançou “Um Lugar para 2”. A obra tem como proposta a adoração intimista, tendo a participação de vários cantores, como Nívea Soares. Seu destaque é a produção musical bem elaborada, e os arranjos usando instrumentos irlandeses. Alda, por sua vez cantou vários de seus sucessos, incluindo faixas do álbum Escolhi Adorar, produzido ano passado. Escolhi Adorar, distribuído em CD e DVD contém as participações de seus filhos, e Bené Gomes, Ana Paula Valadão, Ludmila Ferber e Asaph Borba. A cantora foi indicada ao Troféu Promessas, na categoria “Melhor cantora”. Mais tarde, o público teve a oportunidade de interagir com os cantores e mídias, com fotos e autógrafos.

David Quinlan na FIC. Crédito: Roberto Azevedo (Super Gospel)
David Quinlan na FIC.
Crédito: Roberto Azevedo (Super Gospel)

No sábado, foi a vez de André Valadão, Israela Claro, Chris Durán, Renato Vianna e Jonas Villar participarem. Villar lançou seu recente disco, “Te Amo mais que Tudo”. André Valadão vem com “Fortaleza”, após o decepcionante “Aliança”. Gravado ao vivo na Praia de Iracema, em Fortaleza – CE, o projeto respira jovialidade e uma sonoridade pop rock até então não encontrada em seus trabalhos antigos. O álbum já encontrava-se a venda em formato físico e digital anteriormente, porém seu lançamento oficial em CD foi na FIC. Renato Vianna estreia pela gravadora com seu recente lançamento, “Estrangeiro”: “estou vivendo os sonhos que Deus reservou para mim, estou muito feliz de fazer parte da Som Livre e poder levar essa mensagem do amor de Deus a todos”. Chris Durán apresentou sucessos antigos, incluindo canções do disco “Entrega”. Encerrando o evento, o músico declarou que pretende gravar um DVD ano que vem pela gravadora.

Previous Para refletir – Errando e Aprendendo
Next Análise: CD Pra Tocar no Manto - Trazendo a Arca

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *