Conectados no Amor – Ser ou fazer: eis a questão!


Há dias que parece que o sol não nasceu para nós, na nossa existência. Escrever semanalmente conteúdos que edifiquem pessoas de uma forma diferente, fora da caixa, às vezes tem seu espinho: o de produzir e não de refletir. Tem semanas que o desejo é de não escrever para aquela data pela falta de conteúdo, pela falta de reflexão. E contrariando meu gosto, boto no papel algum texto qualquer, cheio de informações e pouca coisa digerida.

Quando recebemos alguma função, o nosso foco volta-se todo para o exercício daquela posição. Parece que o que se deve fazer é criar para cumprir o que lhe foi designado. A dor da responsabilidade. Mas esquecemos o principal de uma função: exercer quem somos.

Função antes de tudo deveria ser vocação. Eu não produzo algo, mas sou um eco do meu eu interior.  Seja como estou, o que sou, minha arte é aquilo que sou. Eu sou muitas coisas, nem um pouco original, mas a minha composição deve refletir o que sou.

Arte forçada não é arte. Forçar um pensamento, uma visão, em um texto que reflete tudo menos nós é hipocrisia. Eu sou o que sou, e o que eu faço deve vir do que sou. Se eu quero fazer diferente, devo ser diferente. Fazer e ser são diferentes, um é fruto do outro. Não adianta mudar o que eu faço, o exterior, se eu não mudar o que sou, o interior.

Eu queria mandar um texto de carnaval para esse dia tão igual, queria refletir sobre essa festa de hipocrisia, mas nesse baile de máscaras chamado carnaval, eu sou o que mais tem disfarces.

Acho que carnaval é todo dia, no ano inteiro. Festa do ter e do exterior, celebração da carne, que extingue o ser, o interior, o Espírito.

“Nós temos o fogo, quem tem os fósforos?
Dê uma olhada ao redor, nesse mar de máscaras
Venha um, venha todos, bem vindo à grande bola (…)

Bem vindo ao baile de máscaras”

Comentários

comments

Previous Rocklogia - Os últimos anos do Rebanhão
Next Resgate - discografia e obra

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *