Conectados no Amor – Todas as pessoas irão sofrer


Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

JOÃO 16:33

Ao contrário da mensagem que tem sido pregada com bastante frequência, a proposta do evangelho é mostrar as pessoas uma verdade inevitável: o sofrimento que vão enfrentar. Por causa da falsa mensagem de prosperidade divulgada nos púlpitos de algumas igrejas, homens têm sido colocados em ilusões que uma hora ou outra destruirão sua fé.

A cada dia que nasce teremos que lidar com esta verdade dolorosa: a vida não é fácil e nunca será. Infelizmente, pessoas procuram o cristianismo no desejo de ter um bom casamento, bom emprego, serem prósperos e felizes. No entanto, menos para tomar a cruz e seguir o caminho de arrependimento. A verdade é que dificuldades são barreiras as quais existem na estrada de todas as pessoas.

Quantas vezes fazemos propósitos e buscas para que Deus responda nossas orações, jejuns para receber uma vitória, campanhas para abrir a porta, com corações totalmente fechados para as coisas celestiais, e fazendo barganhas para que o Pai possa fazer as coisas segundo nossas vontades?

Um filósofo existencialista chamado Søren Kierkegaard dizia que “a função da oração não é influenciar Deus, mas especialmente mudar a natureza daquele que ora”, ou seja, é o pedido de “faça-se tua vontade”. Nessa caminhada até a eternidade, ou você segue a vontade de Deus, vivendo livre de si mesmo, ou continuará na sua caminhada própria vivendo escravo de si. Já que ninguém é obrigado a ser cristão, então não venha para o cristianismo com interesses próprios.

O evangelho é uma chamada de venha e tome sua cruz, e sim, ele representa uma estrada difícil, onde poucos encontram. Mas este caminho representa a paz interior, a felicidade e preenchimento do lado mais profundo de nosso ser. É essa paz, essa energia que fortalece os cristãos a caminhar, não as coisas visíveis e passageiras. O sermão das boas aventuranças é um chamado para valores interiores e não a tranquilidade exterior. Assim, viveremos em meio a guerras, mas em paz de espírito.

Fiquem com a música “Superman” e reflitam nas dificuldades da vida, pois todas têm seus planos.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;

Mateus 16:24

Comentários

comments

Previous TOP 10 - Melhores álbuns de 2005
Next Análise: DVD IDE - Thalles

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *