Divulgada lista de indicados ao Grammy Latino 2014


Os ganhadores do Latin GRAMMY® serão anunciados no dia 20 de novembro quando a maior noite da música latina® será transmitida pela Univision a partir da MGM Grand Garden Arena em Las Vegas.

A lista com os indicados à 15ª edição do Grammy Latino Awards foi divulgada nesta quarta-feira (24). O Grammy Latino deste ano registrou um recorde de mais de10.000 inscrições durante um período de 12 meses de elegibilidade (1˚ de julho de 2013 – 30 de junho de 2014), e todos os membros da Academia Latina da Gravação foram capazes de enviar trabalhos para apreciação através de um processo de inscrição on-line. Cédulas finais de votação serão enviadas no dia 1˚ de outubro aos membros votantes da Academia Latina da Gravação, e devem regressar para a firma de contabilidade da Deloitte até 22 de outubro, onde serão tabulados e os resultados revelados durante a transmissão do Latin GRAMMY. Este ano, pela terceira vez, a Academia Latina da Gravação e Spotify trabalharão juntos para oferecer aos membros votantes e todos os fãs de música a oportunidade de ouvir as canções indicadas para a 15ͣ Entrega Anual do Latin GRAMMY. Mais detalhes serão anunciados em breve.

Um número limitado de ingressos para a Entrega Anual do Latin GRAMMY deste ano estará disponível para o público dia 24 de setembro e podem ser adquiridos via Ticketmaster.

Na categoria “Melhor álbum de música cristã em Língua Portuguesa” deste ano, temos a cantora Aline Barros com o disco “Graça”, Soraya Moraes com “Céu na Terra”, Jotta A com seu segundo álbum “Geração de Jesus”, Anderson Freire com a coletânea “Anderson e amigos” e o ministério Renascer Praise com seu 18º disco “Canto de Sião”.

A cantora Aline Barros está em sua décima indicação ao Grammy. Das nove vezes em que foi indicada, saiu vitoriosa cinco vezes. Soraya Moraes também possui quatro estatuetas, sendo três conquistadas em uma única edição da premiação em 2008 nas categorias melhor álbum de música cristã em língua portuguesa, melhor álbum de música cristã em língua espanhola e melhor música brasileira com a canção “Som da Chuva”.

Anderson Freire teve sua primeira indicação ao prêmio na edição de 2013, nas categorias Melhor álbum cristão em Língua portuguesa com “Raridade” e melhor música brasileira com a canção “A Igreja vem”.

Academia Latina da Gravação é uma organização internacional composta por artistas, músicos, compositores, produtores e outros profissionais técnicos e artísticos da gravação de língua espanhola e portuguesa. A organização se dedica a melhorar a qualidade de vida e as condições culturais da música latina e de seus criadores. Além de produzir a Entrega Anual do Latin GRAMMY para premiar a excelência nas artes e nas ciências da gravação, a Academia Latina da Gravação promove programas educacionais e assistenciais para a comunidade musical latina.

Comentários

comments

Previous Rocklogia - Os primeiros anos do Catedral
Next TOP 10 - Filmes cristãos

1 Comment

  1. […] da música gospel, Anderson lançou o álbum Raridade, novamente um grande sucesso, que foi indicado ao Grammy. O cantou já recebeu disco de ouro e está próximo da certificação de platina. Trazendo um viés […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *