Entrevista: Bekah Costa


Ela tem apenas 15 anos de idade, mas já está em vias de lançar seu segundo disco da carreira, acumula mais de 540 mil seguidores somados em suas redes sociais e cerca de 13.600.000 visualizações apenas em seu canal oficial no YouTube. Ela é Bekah Costa.

Revelada no Programa Raul Gil, Bekah emocionou o Brasil com sua história de vida e encantou a todos com sua voz marcante. Agora, prestes a lançar “Lugar Secreto”, seu novo álbum, Bekah Costa fala com exclusividade ao Propagador contando sobre o novo projeto, carreira e futuro.

Está imperdível!

O PROPAGADOR – Você sempre diz que sua vida é um milagre. Conte um pouquinho dessa sua história de milagres.

Sim, é verdade! A minha vida é um milagre de Deus. Aos oito meses de idade fui acometida por uma bactéria, conhecida como Staphylococcus aureus e estive em coma, na UTI por 20 dias. Fiquei sepse (infecção generalizada), pneumatórax (entrada de ar dentro da pleura, a membrana que recobre os pulmões e tive derrame pleural). Meus rins pararam de funcionar e fiquei uma bolinha de tanta retenção de líquidos no meu corpo. Dias depois fui desenganada pelos médicos, mas, os planos de Deus foram e são outros para minha vida. Aos 4 anos de idade tive muitas crises de edema de glote que fechava minha garganta e me deixava sem ar! Hoje tenho muita convicção do meu chamado! Passei por 10 cirurgias em minha perna esquerda e o prognóstico seria sua amputação, mas, estou com ela até hoje e uso aparelho ortopédico para andar, correr, pular e andar de patins.


 OP – Você ganhou destaque nacional no Programa Raul Gil e se tornou conhecida ainda muito nova. Sendo tão jovem, como é lidar com os dilemas da adolescência enquanto é acompanhada por tanta gente?

Antes de qualquer coisa, eu amo de paixão todos meus amigos das redes sociais! Bem, a adolescência é uma fase linda, porém, difícil para todos nós, ainda mais quando nos tornamos pessoas públicas. Tenho aprendido a lidar com meus impulsos, meus questionamentos e a fazer escolhas mais acertadas. O segredo está conhecer a palavra de Deus e guardar o coração quando o inimigo soprar seus enganos sobre nós. Quanto a ser acompanhada por milhares de pessoas, sei que é uma responsabilidade gigantesca, pois, elas sempre esperam o melhor de mim e nem sempre consigo corresponder, mas, me sinto super honrada e feliz e sempre que posso respondo as mensagens que elas mandam para mim, mas, não consigo responder todas elas, mas, quase deixo um coração para elas!


OP – Você é muito nova e já está em seu segundo disco. Você ainda está na escola, mas já tem uma carreira. Você pensa, ou em algum momento já pensou, em fazer outra coisa que não fosse cantar?

A música é uma herança que vem de meus bisavós, avós e de meus pais. Então, não poderia ser diferente comigo. Sim, houve momentos em que eu estava muito cansada de tantos compromissos, viagens e das exigências do colégio militar que pensei em dar um tempo, mas, sabia que eu iria sofrer muito se abandonasse o que mais amo: a música. Respiro, durmo e acordo com ela em minha mente.


OP – Você está em fase de produção de “Lugar Secreto”, seu segundo disco. O que você tem notado de evolução musical em relação ao “Vivendo Milagres”, seu álbum de estreia?

Meu novo álbum, Lugar Secreto, tem um estilo muito diferente do meu primeiro trabalho. A evolução é nítida em termos de estilo e de arranjos que são super modernos. A minha interpretação melhorou muito e ainda terei a participação do African Singer no back vocal e da Daniela Araújo em uma das faixas do álbum. A vibe está super up e é voltada para meu público: adolescentes e jovens de 18 a 88 anos! (risos) Aguardem, fevereiro vem aí!


OP – Daniela Araújo, que assina o “Lugar Secreto” como produtora musical, afirmou em seu Twitter que o álbum será inovador e fará ‘a juventude pirar’. Que inovações são essas? O que o público pode esperar deste trabalho?

Se a Dani falou, tá falado e eu assino em baixo! (risos) Então, são 10 canções inéditas com estilo e os arranjos que estão super modernos. Minha expectativa é que será super aceito pelo meu público. As letras falam do amor de Deus, dos planos dEle, do lugar secreto…


OP – Você já adiantou em vídeo que o disco apresentará músicas de Daniela e Jorginho Araújo, bem como versões. O que você pode adiantar em relação a isso? As canções seguem uma temática específica?

As composições da Dani e os arranjos do Jorginho estão fazendo toda diferença nesse álbum. Sem noção do quanto estou feliz com os resultados que estamos conquistando. Quanto às versões só posso adiantar que foram escolhidas com muito carinho e são lindíssimas! Não, não tem uma temática definida, mas, os estilos e as letras das canções conversam bem entre si.


OP – Qual a previsão de lançamento do novo disco?

Faremos pré-lançamento pelo site do Cristão Shop, iTunes e Google Play e isso deve acontecer no mês de fevereiro, se Deus quiser! Estamos trabalhando muito para isso. O lançamento oficial está previsto para abril e será em Brasília, depois, faremos em algumas capitais.


OP – Quem são suas referências musicais na atualidade? Em quem você se inspira para fazer sua música?

Daniela Araújo, Leonardo Gonçalves, Gabriela Rocha, Bethel Live, Paulo César Baruk, Brooke Fraser, Gungor, Tye Tribbett, João Alexandre, Palavrantiga, Israel Houghton, Mali Music, Mindy Gledhill, Shawn McDonald, etc.


 OP – Você ainda é jovem, mas já pensa no futuro? Como você gostaria de estar daqui a dez anos? O que você espera alcançar seja na sua vida pessoal ministerial e profissional?

Gostaria e quero estar onde Deus reservou para eu estar e isso significa estar no centro da vontade de Deus. Espero alcançar muitos adolescentes e jovens para JESUS e que meu ministério seja uma ferramenta poderosa para falar do amor de Deus. Como profissão desejo continuar com a música e fazer publicidade e propaganda.


Enquanto você aguarda o lançamento de “Lugar Secreto”, acompanhe o clipe de “Vivendo Milagre”, título e single do álbum de estreia de Bekah.

Acompanhe a Bekah!
Facebook

Instagran

Youtube

Site Oficial

Comentários

comments

Previous Análise: CD Español - Trazendo a Arca
Next Um Brinde - Ousado é o tolerante

1 Comment

  1. […] O cantor Jotta A, sem lançar um registro de inéditas desde 2013, divulgou, em suas redes, a gravação de um novo projeto. A gravadora que o distribuirá ainda não foi divulgada. Jotta está fora da Central Gospel Music, após polêmicas com a cantora Bekah Costa. […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *