Grupo Elo – discografia e obra


O Grupo Elo é um dos grupos mais importantes da música cristã nos anos 70, especialmente sob a participação de Jayrinho e Pr. Paulo Cezar.


Guia discográfico

Nova Jerusalém (Elo/1977): A introdução do grupo no meio cristão, Nova Jerusalém mostrou uma banda bem entrosada, com a participação de notáveis músicos da cena cristã. (Nota: [usr 4])

Ouvi Dizer (Elo/1978): O melhor disco do grupo, mescla canções confessionais com uma sonoridade encorpada e arranjos vocais ricos, destacando-se pelas canções “Céu, Lindo, Céu” e “Autor da Minha Fé”. (Nota: [usr 5])

Nova Canção (Elo/1980): Evoluindo seu som para mais guitarras e sintetizadores, Nova Canção adentra muito bem nova década com as últimas canções do Elo. (Nota: [usr 4.5])

O Ensaio (Elo/2008): Compilando sessões de gravação do disco Nova Canção, soa como um bom e despojado registro histórico. (Nota: [usr 3.5])


Melhores músicas

Ao Sentir, Autor da Minha Fé, Calmo, Sereno, Tranquilo, Céu, Lindo Céu, Creio Sim, É Noite em Belém, Não me Deixará e Ouvi Dizer.


Notícias e matérias sobre o Grupo Elo

Para ver todo o conteúdo sobre ou relacionado ao Grupo Elo no O Propagador, clique aqui.

Comentários

comments

Previous Fronteira - Por cada "garoto sírio" no mundo
Next Análise: CD Casa dos Espelhos - Rosa de Saron

1 Comment

  1. […] primeiro lugar, obviamente, vai para o saudoso Grupo Elo, com a música “É Noite em Belém”. Escrita em 1979 pelos vocalistas Jayrinho e Paulo […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *