Leonardo Gonçalves responde Thalles: “sua opinião a nosso respeito não faz a menor diferença”


O cantor e compositor Leonardo Gonçalves decidiu, desde ontem (18/7), comentar uma das mais recentes polêmicas de Thalles, o qual afirmou, durante um evento, que seu próximo disco seria dedicado ao público não-religioso e que o meio gospel é fraco. Em outro vídeo, que também tem causado forte agitação nas mídias sociais, Thalles disse que “[…] eu sou uma pessoa melhor que todos eles juntos cantando no mesmo palco, e eu sozinho bato em todo mundo”. A forte repercussão negativa fez com que Thalles gravasse um vídeo, pedindo desculpas ao público. No entanto, Leonardo Gonçalves manifestou sua decepção com o músico em suas redes sociais:

No mesmo dia, o ex-vocalista do Palavrantiga, Marcos Almeida, também comentou o fato, afirmando que a atitude de Thalles não tem nada a ver com o chamado novo movimento, que a divisão entre o gospel e secular é uma construção cultural e a ação de Thalles, em sua visão, apenas reforçará os estereótipos.

O diretor do selo gospel da Sony Music Brasil, Maurício Soares, com quem Thalles firmou contrato antes de ir para a Universal Music e o revelou na Graça Music, publicou uma imagem em suas redes sociais com indiretas para o cantor: “Bom fim de semana a todos os artistas de música gospel que mesmo abaixo da média levam a sério o chamado! O que importa são os frutos e não a média” (sic). Lydia Moisés compartilhou em seu perfil no Instagram.

No entanto, Leonardo Gonçalves, neste sábado, resolveu ser mais direto, e escreveu, em público, um texto direcionado a Thalles. Confira abaixo, na íntegra:

qdo alguém demonstra achar que tds q discordam dele apenas o fazem por inveja, então não há mais muito o que fazer. só orar, msm. e tenho orado bastante por vc, Thalles Roberto.

mas entenda q o problema nunca foi vc me diminuir ou diminuir meus colegas de ministério. sua opinião a nosso respeito não faz a menor diferença, nem para nós, nem para nosso público (e talvez pra ngm, msm).

o q assustou e assusta é a imagem q vc tem de si mesmo. talvez vc não saiba disto (pq chegou faz pouco tempo), mas nunca antes na história da música cristã no brasil alguém se arvorou a tanto. e é por isso q, já há algum tempo, vc está em minhas orações.

não quero e nem nunca quis sua fama e seu dinheiro. estou feliz com o q o Senhor me deu. e o q ELE me deu não é pouco! com certeza muito mais do q eu mereço. tanto pela pessoa falha q sou como pelo talento q – diga-se de passagem- ELE me deu.

não sou ngm pra questionar sua sinceridade, mas acho estranhas tb as conversas q vc diz ter com ELE e as coisas q vc diz q ELE fala, nestes diálogos. algumas delas não me parecem muito com as coisas q ELE diz em SUA PALAVRA. oro tb pra que vc encontre alguém q lhe a ajude a ler e compreender melhor SUA PALAVRA. como já disse, vc chegou faz pouco tempo e um ou outro equívoco é natural, neste processo de caminhar com ELE.

mas se ELE está chamando vc pra cantar outras coisas pra outras pessoas, faça isto! eu e muitos outros cantores cristãos estaremos orando por vc. se não der certo e vc quiser voltar, também estaremos aqui, pra receber vc de braços abertos, mais uma vez, se necessário for. pq assim é o Evangelho.

ps.: apenas para sua informação: vc não é o número 1 do meio gospel. se é q isso existe (e com certeza não importa) esse lugar é de Aline Barros. 😉

Thalles não se manifestou acerca do texto. Leonardo acabou apagando o texto de suas redes sociais, dando explicações mais tarde.

A cantora Cassiane, em uma entrevista, chegou a comentar o fato, dizendo que gosta de Thalles, mas que “meus 34 anos de ministério não podem ser medidos por alguém que acabou de chegar”. Além dela, o grupo Trazendo a Arca, a banda Metal Nobre e os cantores Samuel Mariano, Amanda Ferrari, Cristiane Carvalho, Vanilda Bordieri, Marcus Salles, Nani Azevedo e Ana Paula Valadão comentaram o fato.

Leia também: Leonardo Gonçalves apaga texto sobre Thalles e explica os motivos

Leia também: Kim, do Catedral, chama Thalles de “backing cantor”, e diz: “tenho pena”

Previous Melhores discos de rock cristão nacionais: Década de 80
Next Leonardo Gonçalves apaga texto sobre Thalles e explica os motivos

7 Comments

  1. […] sobre as declarações de Thalles cuja polêmica ocorreu no mês passado, Zé Bruno mais uma vez e sempre humorado se esquivou um […]

  2. […] que o músico parece ter escolhido expressar o desejo de fazer essa “reconversão musical” da maneira menos elegante possível: durante uma apresentação em Brasília, realizada no mês de Julho, declarou, em alto e bom som, […]

  3. […] Leia mais:  Leonardo Gonçalves responde Thalles: Sua opinião a nosso respeito não faz a menor diferença. […]

  4. […] Jhonata: A tentativa dele de fazer um som folk – estilo Bob Dylan – e ainda sim conseguir fazer um som praiano, é válida. O ruim disso tudo, é o resultado: não sai legal. “Brota” é a única que escapa nessa confusão toda. “Cura da Terra” me deixa tonto e eu não consigo entender nada do que o autor quis passar com tal letra. Enfim, um álbum muito abaixo da média (como diz nosso amigo Thalles). […]

  5. […] na cabeça de alguns ela está “traindo o Evangelho”. É claro que isso não significa Thallequismos, […]

  6. […] cantor que mais se destacou nestes manifestos foi Leonardo Gonçalves, que publicou um texto em suas redes sociais criticando a postura. Marcos Almeida, ex-vocalista do Palavrantiga, usou da […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *