Para refletir – Ele continua sendo bom


Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Tessalonicenses 5:18)

Os dias vão, vem e parece que, sempre algo faltou. Não foi um desejo pessoal, tampouco um acontecimento incrível. Mas será que a nossa gratidão foi proporcional à bondade de Deus sobre nossas vidas a cada segundo?

Para o paciente que morre no hospital, desejando apenas um novo dia, até mesmo para o trabalhador que acorda angustiado por mais um dia de rotina, Ele é soberano e nos garante momentos que jamais seríamos dignos de vivenciar. Só que, quando muitos pensam no sacrifício de Cristo, uma pequena quantidade de pessoas pensam nas implicações deste melhor de Deus no nosso dia a dia.

A verdade é que, por mais que neguemos somos ingratos, e não conseguimos retribuir ao Senhor em agradecimentos por tudo o que Ele tem feito. Alguém tão grande, maravilhoso e que não tem obrigação alguma de nos abençoar e cuidar de nossas vidas. Esta é uma prova mais que concreta de Seu amor e soberania. Ele continuará sendo bom, mesmo sem nossas capacidades de agradecê-lo e com certeza, não é isso que Ele deseja de nós. Ele nos abençoa mesmo se tivermos a intenção de retribuir ou não. Ele sempre será bom.

As vezes também gosto de pensar nas pessoas que andam ao nosso lado. Por vezes pensamos: “indivíduo x não me merece”, ou até mesmo outros tipos de mentalidade duvidosa. E nós somos dignos de termos certas pessoas ao nosso lado? Ele é bom e nos abençoa até nisso. Muito sou feliz pelas pessoas que Deus colocou, coloca e colocará em meu caminho, mesmo que elas não prossigam em proximidade comigo. Aprendemos com elas, e elas aprendem de nós, independentemente dos atributos que temos.

Não esqueça de agradecê-lo a cada amanhecer por mais um dia debaixo do sol, pelas pessoas, pela vida, pelo ar, por tudo. Pode soar tão banal, mas era tudo o que alguém gostaria de ter. Pode parecer tão comum, mas está muito além do que poderíamos merecer. E em todas as coisas, demos graça ao Criador, pois Ele continua sendo bom!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=sMdyAZz-njU]

Previous TOP 10 - músicas gospel sobre a família
Next Análise: CD Devo Seguí-lo - Verônica Sacer

1 Comment

  1. […] com Marcela na deliciosa “Risco”, e Paulo Cesar Baruk repete a dobradinha que fez sucesso em “Ele Continua sendo Bom”, melhor música de 2014 segundo O Propagador, em “Sou Diferente”, uma das melhores faixas do […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *