Rocklogia – O Kats ainda é o Kats?


Há algo que incomoda a todos que conhecem o Katsbarnea: a excessiva mudança de integrantes, ao longo dos anos. Desde 1991, quando Estevam Hernandes mandou que a formação de cerca de dez músicos fosse “enxugada”, o Kats se tornou uma banda instável, com constantes mudanças de formações, pondo em xeque sua identidade.

Mesmo assim, A Tinta de Deus tem vários prós e pela sua qualidade acabou tornando-se um disco importante na discografia da banda, que, em 2010 novamente estava sem Déio e Marcelo Gasperini. Embora Gasperini se arrependa de deixar a banda, Déio Tambasco publicou, em 2014, uma foto das sessões de Armagedom, afirmando que era a melhor formação da época (Simion, Jadão, Giovani, Déio e Flávio). Brother Simion deu RT na imagem, centralizando, especialmente, Jadão e Déio (que, junto a Giovani, já tocaram em discos solo do músico).

Tempo especial pra mim, #katsbarnea em sua melhor formação #BrotherSimion #giovani @jadaojunqueira1 @flabenez , mais de 10 anos atrás

Publicado por Déio Tambasco em Sábado, 5 de abril de 2014

Makuko seguiu com dois novos músicos, jovens, e que fazem parte desta nova formação: Marrash (filho do vocalista) e Moisés Brandão. Completando o lineup, o grupo contém Jeff Fingers nas guitarras.

O single do disco, “Nasceu um Novo Dia“, foi divulgado em 2012. As gravações do disco foram extensamente atrasadas, embora um making of tenha sido divulgado. Em justificativa, Makuko afirmou que o primeiro estúdio, com o qual gravaram o disco, não era um bom ambiente, e decidiram refazer todo o projeto.

Enfim, Eis que Estou à Porta e Bato foi lançado na segunda metade de 2013, e pode ser resumido da seguinte forma: músicas inéditas, regravações da carreira solo de Makuko, e uma sonoridade mais direta ainda em relação ao ‘A Tinta’, que ainda mergulhava sutilmente em teclados. O grupo lançou também, em divulgação, clipes de algumas canções.

Sem qualquer outro integrante da formação original (o último destes a sair foi Simion, em 1999), Makuko segue com a música e o nome Katsbarnea, embora a formação seja muito diferente da maioria de seus anos. O grupo já anunciou, em suas redes sociais, que gravará um futuro disco de inéditas em breve.

Para você, o atual Kats ainda é o Kats?

Comentários

comments

Previous Um Brinde - Garotos, não estamos prontos para sermos pais
Next Fique Sabendo - Fernanda Brum, Bruna Karla, Trazendo a Arca e muito mais!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *