Ser Ester: Mania de Sapatilhas


Hoje vamos falar sobre o modelo de sapato que faz a cabeça das brasileiras: a sapatilha. Se eu fosse perguntar para minha avó quem pode usar as flats, ela me responderia que está liberada de “mamando a caducando”, ou seja, todo mundo pode! Independente do porte físico, idade ou estilo, qualquer uma pode apostar nas sapatilhas e elas, democráticas que são, vão bem com quase tudo e se adequam em várias as ocasiões.

SAPATILHA NO TRABALHO

A sapatilha pode ser uma boa alternativa para um dia de trabalho confortável e elegante. Um modelo adequado pode ir muito bem com looks mais sóbrios e estruturados, como paletós e camisas. Para quem quer apostar nesse visual, a melhor dica é escolher modelos com cores sólidas e sem muito brilho. Uma boa ideia para conferir mais elegância ao look é optar por sapatilhas com bico fino que, além de alongar a silhueta, conferem mais seriedade ao visual. Não fica um charme?

Montagem Trabalho

SAPATILHA COM SAIA MIDI

As saias midi foram um dos grandes hits fashionistas de 2014. Com ares de ‘novidade vintage’ para o mundo da moda, para as cristãs acostumadas ao traje, nada mais do que uma saia de tamanho comportado e adequado para ir à igreja, por exemplo. Como o comprimento é do joelho para baixo, a combinação com sapato rasteiro tende a dar uma achatada na silhueta. O que fazer, então? Se você for mais baixinha, opte por modelos de bico fino e/ou cores mais próximas ao tom da sua pele. Isso que vai dar a sensação de que seu corpo é mais longilíneo.

Montagem Saia Midi

SAPATILHAS METALIZADAS/PURPURINADAS

Se tem uma coisa legal nessa vida é usar sapatilha chamativa. É a escolha perfeita para quem quer dar uma interessância ao look, mas sem se papagaiar toda. Paetês, bordados, brocados, pedrarias e tachas são elementos que valorizam a produção e dão aos pés lugar de destaque na composição do visual. Como não amar esse look romântico todo branco da Olivia Palermo combinado com a sapatilha prateada?

Montagem Metalizadas

SAPATILHA COM MEIA CALÇA

A sapatilha é um calçado versátil e que funciona o ano inteiro. Confortável no verão, ela ainda é quentinha no inverno. Para se manter ainda mais aquecida, uma boa combinação é com a meia calça, fazendo joguinho com saia/vestido soltinho. Uma dica bacana é combinar a meia preta com sapatilha colorida, ou a meia colorida com sapatilha de cor neutra. Esse balanceamento entre as cores vai deixar o look chamativo na medida e sem exageros. Ah! E para quem quiser dar aquela alongada na silhueta, vale apostar nas duas com a mesma cor. Isso vai dar a sensação de que sua perna é enorme.

Montagem Meia calça

SAPATILHA ANIMAL PRINT

Antes de falar sobre as sapatilhas com estampa de onça/leopardo/adjacências, quero deixar aqui registrada aqui minha frustração por não ter uma dessas. Grata pela atenção!

Quer deixar um look casual sofisticado e com uma informação de moda bacana? Que tal apostar em uma sapatilha com estampa animal? Ótima pedida para combinar com jeans, a oncinha ainda pode ser uma boa opção para fazer um mix de estampas com as peças de cima, como no primeiro look que combinou a sapatilha de animal print com calça xadrez.

Montagem Animal Print


E então meninas, vocês também amam as sapatilhas?

Eu amo, uso muito e estou empenhada em aumentar minha coleção hehe

Por falar em aumento de coleção, todas as sapatilhas em destaque nas montagens são da Paula Schulz, da loja Coisinhas da Paula. A marca me foi apresentada pela minha amiga jornalista e linda Monique Jales. Ela tem loja online, entrega em todo o Brasil e o precinho é amigo.

Valeu pela dica, Monique! Já estou desejando diversos modelos 😀

Siga Coisinhas da Paula em suas redes sociais:

Fanpage

Instagram

Loja

Comentários

comments

Previous Conectados no Amor - Sexo e eternidade
Next Um Brinde - Sobre ideologias, cultura secular e prédios sagrados (Parte II)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *