Ser Ester – Somos Pó


No salmo 103. 13-14, nós temos uma das mais belas afirmações da compreensão de Deus em relação à falibilidade e fragilidade humana: “Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem; pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó”.

Deus, no alto de sua grandeza não tem problemas em se lembrar, compreender e nos fazer recordar o quanto somos pequenos e frágeis. Somos nós quem nos esquecemos disso.

Deus se lembra que você é pó. É você quem se acha uma super heroína tentando controlar todas as variáveis da vida e se frustra por não conseguir.

Deus se lembra que você é frágil. É você quem toma para si a prerrogativa da força e simplesmente não enxerga que não pode conseguir sozinha.

Deus se lembra que você não pode controlar seu futuro. É você quem cisma em agir como se tudo no mundo fosse grandes partes de uma marionete gigante que se move à sua vontade, mas acaba se descobrindo embaraçada com as linhas de comando.

Deus se lembra que Ele está pronto a se compadecer por um filho que O teme. É você quem acha que Ele está longe demais e ocupado demais para se preocupar com alguém como você.

Deus se lembra que Ele é a rocha onde se pode depositar toda ansiedade. É você quem quer guardar sua ansiedade, a das suas amigas, da família e acaba descobrindo que simplesmente não sabe o que fazer com ela.

Deus se lembra que é Ele quem cuida de nós. É você quem se acha tão grande e importante que quer até cuidar de Deus e ensina-lo de que Ele gosta ou precisa.

A causa de grande parte de nossa ansiedade e insatisfação está na resistência em deixarmos Deus ser Deus nas nossas vidas e assumirmos que jamais seremos tão interessadas em nosso próprio bem estar quanto Ele.

Sendo assim, Keep Calm and “Lance sobre Ele toda a vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós” (I Pedro 5.7).

Comentários

comments

Previous Entrevista: Rede Ativa
Next Rocklogia - Os primeiros anos do Catedral

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *