Fazer missões foi uma ordenança de Jesus a nós, sua igreja. Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Claro que cada um possui um chamado diferente, mas todos devem contribuir com a missão de Cristo. Há aqueles que podem ir aos países distantes, mas estes precisam de apoio, principalmente financeiro para isso. Outros não vão, mas evangelizam as pessoas de suas comunidades. O que não podemos é ignorar o fato de vidas estarem perecendo sem o conhecimento do infinito amor de Deus.

Com isso, gostaria de destacar 10 belas canções que falam profundamente sobre este tema tão importante que é missões. Claro que há muitas outras, mas para este post escolhi 10 que considero as melhores, seja pela letra, pela abordagem diferenciada, melodia, entre outros aspectos. Acompanhe:

10. Vanilda Bordieri – A pesca

Vanilda Bordieri é um grande nome quando o assunto é composição de músicas pentecostais, e vem se destacando dia a dia como intérprete, aonde ultimamente vem focando seu ministério. Em 2012 a cantora lançou o álbum “A Pesca”, alcançando excelente repercussão, sendo inclusive indicado como melhor CD Pentecostal do ano no Troféu Promessas. A pesca é uma canção reflexiva, que faz uma analogia à pesca de peixes com a pesca de almas, analogia essa feita por Jesus quando convidou Pedro para segui-lo. Confira:

9. Wilian Nascimento – levante sua voz

Em seu mais recente álbum, o cantor Wilian Nascimento trás como single e tema do álbum, a impactante canção “Levante sua voz”. A canção soa como uma exortação à igreja para assumir o papel de profeta das nações, de iluminar o caminho em meio à escuridão. Ouça:

8. No mundo inteiro – CDT

E o incentivo a fazer missões deve existir desde a infância. O Crianças Diante do Trono tem um excelente álbum voltado para missões, o “Vamos compartilhar”. Um disco excelente, aborda diferentes formas de missões de forma que as crianças consigam absorver o que é ser missionário. Dentre as várias, destaco “No mundo inteiro” que resume bem a proposta do disco, trazendo as diversas etnias, todas dignas e carentes do evangelho. Veja:

7. Boas novas – Dany Grace

No álbum “Dependente” a cantora Dany Grace trás a canção “Boas novas”, com o foco no IDE de Jesus à igreja, a canção que é composição de Anderson Freire versa sobre o tema de forma leve e simples, sem muitos rodeios. Em primeira voz, soa como uma conversa entre o homem e Deus. “Boas Novas” também foi gravada pela cantora Marina de Oliveira no álbum “Na extremidade”.

6. No fim – André e Felipe

A dupla André e Felipe, um dos grandes destaques do sertanejo universitário gospel trouxe em seu álbum “Chuva de poder” a belíssima canção “No fim”. Longe de ser rotulada como clichê e pobre (como alguns gostam de rotular o sertanejo universitário), “No fim” traz uma mensagem de avivamento, um choque de realidade em muitos cristãos que estão apostatados dentro das igrejas apenas esperando a volta de Cristo enquanto as almas perecem no mundão. Vale a pena ouvir:

5. Resplandece – Kleber Lucas

O cantor Kleber Lucas trás no excelente álbum “Meu alvo” várias canções de apelo evangelístico, destaque para a canção “Resplandece” que versa sobre missões em vários países onde o evangelho raramente é pregado como na África e Ásia. Merece destaque também a canção “Bom samaritano”.

4. Semeando com lágrimas  – Trazendo a Arca

No disco “Pra tocar no manto” o grupo Trazendo a Arca traz a canção “Semeando com lágrimas”, que tem como apoio o salmo 126, falando das dificuldades que existe em levar a palavra, mas aquele que insiste, semeia, mesmo chorando terá sua recompensa, colherá com alegria. Emocionante canção. Vale ouvir  refletir:

3.  Missões – Lauriete

Conhecida como uma das principais cantoras pentecostais do país e maior intérprete de canções com a temática do arrebatamento, Lauriete também busca trazer missões em seu repertório. No álbum “Fé” lançado em 2008, Lauriete trás a bela canção “Missões”. Falando diretamente sobre nosso papel de contar ao mundo o que Deus pode fazer, de que o tempo está no fim, que Jesus voltará. Confira:

2. Eles precisam saber – Banda Resgate

Quem disse que missões é assunto apenas na música pentecostal? No rock temos a presença de missões na recente canção da banda Resgate “Eles precisam saber”. A canção soa como um choque de realidade nas pessoas que estão paradas no tempo, apáticas. Bem instigante, “Eles precisam saber” não fala diretamente sobre missões em outros países, mas de “pregar a verdadeira palavra”, o povo precisa saber a realidade da Bíblia, não achismos de teólogos e pastores de variadas intenções. Alguém precisa dizer, alguém precisa pregar. Quem vai? Vale muito a pena ouvir:

1. Eu vou (África) – Fernanda Brum

Composição de Livinsgton Farias , essa canção abre um dos melhores álbuns de Fernanda Brum e também do gospel em geral. Profetizando às nações é um (dos poucos) disco com foco missionário. Além de versar sobre a grande importância de fazer missões, a canção apresenta vários países carentes do evangelho, com uma empolgante levada dos instrumentos que vai variando de acordo ao país mencionando embalando a canção. Merece o primeiro lugar em nosso ranking!

Curtiu o nosso Top 10? Quais outras músicas sobre missões que poderiam entrar no ranking?

banner-promo