Fala-se tanto no possível fim do mundo, especula-se como a humanidade será aniquilada, ignorando assim a palavra do Senhor que fala que naquele grande dia seremos arrebatados. Os mortos serão ressuscitados primeiro e os vivos deixarão o corpo corruptível por um corpo incorruptível. Em cima disso, trazemos aqui um TOP 10 com excelentes canções sobre o arrebatamento da igreja.
Nós cristãos não acreditamos em profetadas e datas marcadas para o fim, (ou pelo menos não deveríamos). Sabemos e cremos que Jesus voltará para levar sua igreja, evento conhecido como arrebatamento seguido pelo juízo final, citado no livro de Apocalipse “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo; esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. (Ap. 20, v. 14 e 15)”.
Esse tema já foi muito cantado, principalmente pelas cantoras pentecostais. Hoje, o arrebatamento foi meio deixado de lado.
Fazendo esse resgate, publicamos agora um top 10 com as melhores canções sobre o arrebatamento. Aquelas que caíram na boca da igreja e ainda hoje são lembradas. Foi difícil selecionar apenas 10, por isso, mencionamos outras que igualmente poderiam estar entre as 10.

10º lugar: Voltará de Danielle Cristina

A canção “Voltará” de Danielle Cristina compõe o álbum “Acreditar” lançado em 2011 pela Central Gospel Music. De autoria de Tony Ricardo, a canção tem tudo para cair no gosto das igrejas, pois possui uma letra forte e marcante. Fala sobre os sinais da vinda de Cristo faz uma pequena alusão sobre a crucificação triunfo de Jesus sobre a morte e também insere o clamor da igreja que diz: Maranata, ora vem Senhor Jesus!

9º lugar: Os sinais de Amanda Ferrari

A canção pertence ao álbum “Eu vejo Deus” lançado em 2011 pela Praise Records. Composição de Jean e Júnior, “Os sinais” já alcançou 43358 visualizações no canal do Youtube. Sabemos que Jean e Júnior são ótimos compositores e a interpretação de Amanda abrilhantou ainda mais este composição tão linda. A canção começa com uma declamação forte e prende a atenção de quem ouve do começo ao fim. Excelente para ser cantada nas igrejas, principalmente pelas irmãs do Circulo de oração.

8º lugar: Ele vem de Brenda

A jovem e talentosa cantora Brenda, vencedora do Jovens Talentos em 2010, lançou este ano o segundo álbum pela Sony. Mais madura e segura musicalmente, Brenda apostou em canções fortes como “Ele vem” que ela canta em dueto com seu namorado Renato Vianna. A canção é uma das mais lindas do álbum e vem sendo bem aceita pelo público, visto que o CD que tem pouco tempo de lançamento mas já está entre os mais vendidos. Vale a pena ouvir “Ele vem”, composição de Ricardo Martins e Tuiu Costa.

7° lugar: Quase meia noite de Vanilda Bordieri

É integrante do CD “VIDA” lançado em 2009 de maneira independente, a canção é de autoria de Rogério Júnior. A canção que se baseada na parábola das dez virgens (Mateus 25:1-13), é um dos maiores sucessos da Vanilda, inclusive há uma interpretação emocionante da canção nos Gideões Missionários da última hora.
Destaque para a declamação, muito profunda. Esta canção é muita cantada nas igrejas pentecostais (A igreja vai ao êxtase) rsrs. Mais algumas de Vanilda: Após o arrebatamento, Vai ser só glória e A melodia que ninguém nunca ouviu.

6º lugar: Jesus Voltará de Elaine de Jesus

A canção é integrante do CD “Transparência”, lançado em 2008 pela gravadora Cristo Vencedor. Composição de Moisés Cleyton, “Jesus voltará” apesar de vir num álbum que apostou no pop pentecostal, estilo até então novo,  foi bem aceita porque tem uma levada mais Pentecostal falando musicalmente, além de que versa sobre o arrebatamento um tema que mexe com a emoção espiritual dos crentes. Este CD foi produzido por dois excelentes produtores: Melk Carvalhedo e Rogério Vieria. Outras canções de Elaine: Cidade de Deus, Manifestação de glória, Sala do trono e Celestial.

5º lugar: Quem ficou, ficou. Quem partiu, partiu deShirley Carvalhaes

A canção “Quem ficou, ficou. Quem partiu, partiu” faz parte do CD “De coração pra coração” lançado em 1993 pela gravadora Rocha Eterna. Composição de Mário Fernando. Esta canção foi muito entoada nos anos 90 e até hoje é muito cantada, principalmente na Santa Ceia do Senhor. Shirley marcou o cenário da música gospel com suas canções de letras fortes e marcantes, mostrando todo seu lado Assembleiano. Esta canção é um dos seus maiores sucessos da carreira de Shirley. Mais de Shirley: A trombeta de Deus, Ditosa cidade, Eles sumiram.

4º lugar: Só vai ser alegria de Rose Nascimento

Com uma abordagem diferente, de comemoração, o foco é mais na festa depois do arrebatamento. A canção caiu no gosto dos grupos de Senhoras e jovens e era difícil uma festa pra não cantarem “Só vai ser alegria”. A música que é de autora de Marcos Nascimento compõe o álbum “Mais firme do que nunca” lançado pela Clevan em 2001. Mais de Rose:Portões celestiais, Momento triunfal, Revestido de poder e Som do clarim.

 

3º lugar: Abraço do Noivo de Cassiane

Cassiane é uma das mais expressivas cantoras gospel do país. Entre as muitas canções sobre o arrebatamento gravadas pela cantora, destacamos a “Abraço do Noivo” de autoria de Rogério Junior. A canção que integra o álbum “Sementes da Fé” lançado pela MK Music. Abraço do noivo caiu no gosto dos grupos de louvor nas igrejas e se tornou uma das canções mais lembradas sobre “arrebatamento”. Outras canções de Cassiane neste tema: Tremendo e Santo, Imagine, Santo dos santos, Santo é o Senhor, O Nazareno, Jesus Cristo vem, Quero encontra-lo e Vem oh Mestre.

2º: Sete trombetas de Lauriete

Lauriete é referência na música pentecostal e provavelmente a cantora que mais gravou canções sobre o tema em questão. Separamos a impactante “Sete trombetas” para representa-la devido ao grande sucesso que a canção que narra em detalhes as profecias do Apocalipse. “Sete trombetas” faz parte do CD Vou profetizar lançado em 2010. Composição de Anderson Freire. Este ano a canção foi regravada por Wilian Nascimento no álbum “Levante sua voz” e não fez feio. Outras de Lauriete: A volta do Rei, Dias de Elias, Eu vou subir, Ele vem, Guarda o que tens, Sonhei, As dez virgens e Jesus vai voltar.

 

1º: Apocalipse de Damares

Quase literalmente, a canção “Apocalipse” de Damares arrebatou o Brasil e a tornou conhecida nos quatro cantos do país. Depois do CD Apocalipse, e do sucesso que obteve, Damares foi contratada pela Sony, pela qual lançou Diamante, que também foi um estrondoso sucesso. Apocalipse, composição de Agailton Silva, ao lado de Sabor de Mel também e autor, estão entre as canções mais cantadas nas igrejas pentecostais.


Outras canções sobre o arrebatamento que merecem ser citadas:
Jesus está voltando – Andrea Fontes
Robinson Monteiro – O arrebatamento
Jesus volta logo (O céu se abre) – Marina de Oliveira
Não vai dar tempo – Ariely Bonatti

Vai ser só glória – Gislaine e Mylena Lindo céu – Léa Mendonça

Breve Cristo vem – Eyshila Eu quero ir pra lá – Jozyanne

O encontro – Lydia Moisés
Como um ladrão – Banda Horanona.
Por Danilo Andrade e Felipe Cosme