TOP 10 – músicas sobre a imperfeição humana


Somos pecadores, com Cristo morrendo por nós, nos sustentando por Sua graça. E é por ela que continuamos a caminhar e viver. No entanto, continuamos imperfeitos, lutando diariamente para a perfeição, até o dia da eternidade. Por isso, trouxemos dez canções cristãs sobre a imperfeição humana.

10º

Pai, eu não Confio em Mim – Thalles

Single do álbum Sejam Cheios do Espírito Santo, “Pai eu não Confio em Mim” é um tema recorrente na carreira do cantor: as tentações e desejos do mundo que, muitas das vezes, tentam cegar os cristãos. Por nossa fraqueza, não podemos colocar nossas expectativas sobre nossas forças, mas confiar no Pai. (2013)

Entrega – Daniela Araújo e Lito Atalaia

Daniela Araújo e Lito Atalaia duetam, nesta que é uma das canções mais fortes do álbum Criador do Mundo. Refletindo que, mesmo convertidos ainda podemos nos perder, caindo na hipocrisia e farisaísmo, por nossa imperfeição, devemos nos entregar por completo a Deus. (2014)

https://www.youtube.com/watch?v=ylX-Zi3xLXw

Imperfeito – Anderson Freire

O oitavo lugar vai para Anderson Freire, com “Imperfeito”. A canção fala acerca do nosso olhar julgador, que muita das vezes não se apercebe dos erros que existem em nosso coração e em nossas ações. Assim, o eu lírico pede que Deus o ajude a melhorar. (2010)

Assim Caminha a Humanidade? – Resgate

A única faixa inédita da coletânea Pretérito Imperfeito, mais que Perfeito, é uma reflexão autobiográfica do vocalista do Resgate, Zé Bruno, concluindo que o mundo constantemente vive em desespero, incapaz de viver em harmonia, buscando soluções para inúmeros problemas, enquanto Deus observa nossa loucura com Sua singular perfeição. (2011)

O Sangue de Abel – Fruto Sagrado e João Alexandre

Uma das canções mais fortes do Fruto Sagrado e que também aborda a imperfeição humana. Nela, com a participação de João Alexandre, é pedido perdão a Deus por todas as atrocidades e criações humanas que derramaram sangue, provocaram dissensões, ódio e terror. “Perdoa-nos oh Deus / pois o mal que semeamos / tem se virado implacavelmente contra nós“. (2003)

https://www.youtube.com/watch?v=LbpFg5O9Si0

Seis da Tarde – Heloisa Rosa

O quinto lugar vai para Heloisa Rosa, com “Seis da Tarde”. Uma de suas canções mais introspectivas, é focada na queda do homem no jardim do Éden, com letra bastante poética. O refrão é forte e direto: “estou aqui / no Teu jardim, oh Deus / estou aqui / não quero mais me esconder de Ti”. Contém a participação dos integrantes do Palavrantiga na execução instrumental. (2006)

https://www.youtube.com/watch?v=xs5qhkqKAjA

Deus me Ama – Mariana Valadão

Escrita por Thalles, esse sucesso de Mariana Valadão é simples, básico, mas profundo. Mesmo com nossos erros e pecados, Deus continua sendo Deus e nos amará. Foi por isso que Ele entregou seu único filho para morrer por nós, um amor, sem dúvida, incondicional. (2009)

https://www.youtube.com/watch?v=pctmGAmGBNM

Até Quando? (Humanos) – Oficina G3

Um dos principais hits da Oficina G3, “Até Quando”, geralmente apelidada de humanos, é direta no ponto da imperfeição humana, citando exemplos de pessoas que ainda possuem a dificuldade de viver o amor de Deus, seja por atos de religiosidade, ódio ou simplesmente ignorância. Assim, questionam “quando vamos viver a vontade do Deus Pai? / De viver seu amor, de vivermos em paz?” (2002)

O Espelho – Voz da Verdade

A medalha de prata vai para o Voz da Verdade, com o clássico “O Espelho”, o qual intitula um de seus álbuns. A canção é direta na nossa dificuldade em praticar o bem, muitas vezes tendendo ao mal. Por isso, o eu lírico pede a Deus que permita-o servir mesmo em sua imperfeição. (1999)

1º Lugar

Sou Humano – Bruna Karla

Sucesso de Bruna Karla, “Sou Humano” venceu como a melhor música no Troféu Promessas de 2011, e não foi por tanto. A canção foi hit em grande parte das igrejas evangélicas de cunho pentecostal. Sua letra é direta na temática da imperfeição humana, pedindo a Deus força para continuar. Um dos vídeos dessa canção no YouTube possui, até o momento em que este post é escrito, quase 70 milhões de visualizações, um número absolutamente incrível. (2009)

O que achou deste nosso TOP 10? Conhece mais canções acerca deste tema? Comente e compartilhe com todos, sua opinião é importante!

Comentários

comments

Previous Fronteira - Um remédio, um anestésico ou uma LSD?: As pílulas da farmácia
Next Complexo J - discografia e obra

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *