TOP 10 – Sucessos do Trazendo a Arca


O Trazendo a Arca é uma das bandas congregacionais mais bem-sucedidas dos últimos anos. Com dez anos de carreira, o grupo soma nove álbuns inéditos, uma coletânea, quatro DVDs e vários discos ao vivo. De todos, selecionamos os dez maiores sucessos do grupo.

10º

“Serás Sempre Deus” (do álbum Pra Tocar no Manto)

Serás Sempre Deus“, de Luiz Arcanjo e Deco Rodrigues abre o TOP 10 de forma interessante. A música, do reflexivo álbum Pra Tocar no Manto versa de forma simples e, ao mesmo tempo profunda sobre a soberania do criador. Sempre presente nos shows do Trazendo a Arca desde que foi lançada, é uma das mais belas canções do grupo, e o maior sucesso deste álbum. (2009)

“O Chão Vai Tremer” (do álbum Olha pra Mim)

Um dos hits do meio gospel no ano em que foi produzido. A canção, que foi lançada no álbum Olha pra Mim, que já vendeu mais de seiscentas mil cópias desde o seu lançamento se tornou, indiretamente um dos singles do álbum e um dos maiores sucessos do Trazendo a Arca, quando este ainda era a base do Toque no Altar. A letra é de autoria de Luiz Arcanjo em parceria com Davi Sacer. Foi regravada várias vezes, com destaque para a versão gravada no Maracanãzinho. Até hoje faz parte do set list de shows da banda. (2006)

“Toda Sorte de Bênçãos” (do álbum Deus de Promessas)

Canção de extrema aclamação no meio evangélico, até hoje muito cantada nas igrejas, principalmente por conta de seu refrão contagiante. Escrita por Ronald Fonseca em parceria com o casal Davi e Verônica Sacer, a faixa é integrante do álbum Deus de Promessas. A canção foi regravada várias vezes, mas sua versão de destaque está no DVD Deus de Promessas, gravado em 2006, interpretada por Davi Sacer e Luiz Arcanjo, recebendo vários arranjos novos. (2005)

“Entre a Fé e a Razão” (do álbum Entre a Fé e a Razão)

Escrita por Luiz Arcanjo e Ronald Fonseca, a canção faz alusão a história de Abraão e seu filho Isaque, que, por um ato de obediência à Deus quase sacrifica o seu filho como paralelo aos momentos de decisão do cristão, em ir pelas circunstâncias racionais ou seguir a vontade de Deus, que, dependendo dela pode soar absurda aos olhos humanos. (2010)

“Tua Graça me Basta” (do álbum Olha pra Mim)

Escrita pela dupla Luiz Arcanjo e Davi Sacer, Tua Graça me Basta é muito cantada até hoje. Um dueto do casal Sacer, a faixa versa sobre a necessidade de diminuírmos para que Deus cresça, mais humilhação e menos exaltação. Um destaque no arranjo dessa canção é a presença dos metais aliados à guitarra. Foi regravada no DVD Ao Vivo no Maracanãzinho. (2006)

“Olha pra Mim” (do álbum Olha pra Mim)

Faixa-título de um dos álbuns mais premiados no Troféu Talento, e considerada a música do ano de 2007, Olha pra Mim versa a respeito de chamar a atenção de Jesus através de alguns episódios bíblicos mencionados nos quatro evangelhos. Sua versão original é de autoria e interpretação da dupla Luiz Arcanjo e Davi Sacer. Foi regravada no DVD Ao Vivo no Maracanãzinho, e emenda com uma ministração e um espontâneo. (2006)

“Sobre as Águas” (do álbum Marca da Promessa)

O álbum do ano de 2007 e o de estreia da banda com o nome “Trazendo a Arca” trouxe um pequeno repertório, mas que foi totalmente aclamado pelo público. Das oito canções da obra, é quase impossível não ouvir uma das faixas deste disco na programação das rádios cristãs brasileiras até hoje. Sobre as Águas foi um dos destaques do CD Marca da Promessa, e chegou a fazer parte da coletânea “Promessas” da gravadora Som Livre. O vídeo abaixo é do DVD Ao Vivo no Maracanãzinho. Composição de Davi Sacer, Luiz Arcanjo e Ronald Fonseca. (2008)

“Deus de Promessas” (do álbum Deus de Promessas)

Música do ano de 2006, “Deus de Promessas” foi escrita pelo casal Sacer em parceria com Ronald Fonseca. A faixa alcançou alta popularidade e alavancou as vendas do CD, hoje superiores à oitocentas mil cópias, o que é muito, sem dúvida. Um dos versos da canção é considerado errôneo e criticado por vários teólogos, ao qual é: “És Deus de perto e não de longe”. Foi regravada no DVD homônimo, e apesar das polêmicas é um dos maiores sucessos da banda. (2005)

“Marca da Promessa” (do álbum Marca da Promessa)

Quem nunca viu alguém na rua com uma camisa estampada a frase “eu tenho a marca da promessa”? Isso se tornou um bordão em meados de 2007 e 2008, tanto que levou o álbum a ter vendas fora do comum, ter todas as canções executadas no rádio e receber o prêmio de música do ano no Troféu Talento em 2008. A faixa recebeu duas versões no mesmo disco, a principal, na voz de Davi Sacer, e uma bônus, mais acelerada na voz de Luiz Arcanjo. Por uma questão um tanto curiosa, é difícil saber qual das duas fez mais sucesso, mas, em minha opinião a de Luiz Arcanjo obteve mais destaque. A faixa foi escrita por todo o time de compositores da banda na época: Luiz Arcanjo, Davi Sacer, Ronald Fonseca e Deco Rodrigues. (2007)

1º Lugar

“Restitui” (do álbum Restituição)

O álbum que já vendeu mais de um milhão de cópias, gravado, produzido, autorado e lançado em menos de um mês – um tiro no escuro que deu certo, trouxe a música do ano de 2005 que, indiretamente projetou a banda à ter notoriedade nacional. A letra versa sobre restituição, e é extremamente polêmica no meio evangélico, tendo sido criticada por vários teólogos por sua letra antropocêntrica, porém nada lhe tira o mérito de um dos maiores hits evangélicos dos anos 2000 e o maior sucesso da carreira do Trazendo a Arca. Sua versão em DVD foi registrada no álbum Toque no Altar e Restituição, e vale a pena conferir. (2003)

Este foi nosso TOP10 dos sucessos do Trazendo a Arca. Concorda, discorda? Comente!

Comentários

comments

Previous Paulo César Baruk responde críticas de omissão na "luta contra os gays"
Next Análise: single Nasceu um Novo dia – Katsbarnea

3 Comments

  1. Paula Peres Santos
    17 de Abril de 2013
    Responder

    Legal!

  2. jbelisio
    29 de Abril de 2013
    Responder

    Sem duvidas Restitui foi a que “abriu o caminho” pra o sucesso deles. hj a banda caiu muito

  3. […] cristã. Juntos, seja no Toque do Altar ou no Trazendo a Arca, os dois foram protagonistas de grandes sucessos, tais como “Te Louvarei”, “Restitui”, “Deus de Promessas”, “Tua Graça me Basta”, […]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *