Um Brinde – 2015 não é apenas mais um ano


2015 começou e com ele vieram todas as promessas que fizemos na noite do dia 31 de dezembro de 2014. A vontade de ser melhor e fazer as coisas certinhas é incontrolável. Fizemos uma lista – seja ela mental ou escrita – de coisas que queremos cumprir neste novo ano. Alguns, não conseguem resistir e desistem de suas tarefas antes de fevereiro começar. Outros, persistem até março, abril… mas tambem desistem. Outros – assim como eu no ano passado – até tentam, mas não conseguem. E aí? Mais um ano passa, o outro vem, as coisas acontecem – de forma que não planejamos – e a vida toma o rumo que quer tomar: livre para voar.

A bíblia diz em Isaias capítulo 40 versículo 8 que:
“Seca-se a erva e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.”
Dando sinal de que a palavra do Criador é eterna, atemporal. As coisas de Deus são assim: ETERNAS! Porém nossa efemeridade não nos deixa emergir neste conhecimento divino que é tão importante para nossas vidas (e se você se aprofundar nisto, vai entender que não vive mais a sua própria vida). Traçamos metas as vezes até inatingível, mas que nossos pensamentos enaltecem a possibilidade disto vir a realidade. 2015 não é apenas mais um ano, ele é O ANO DE 2015. Não irá haver mais anos com este número ou nome. Podem vir anos melhores, piores ou parecidos, mas não iguais a este. Der valor a cada segundo de sua vida! Ignore a ideia de que é necessário o amanhã chegar, o mês que vem chegar, o verão, inverno, outono, primavera chegar, o ano que vem chegar pra que você se der conta de que é hoje, é agora que as coisas precisam acontecer. É necessário fazer com que as coisas aconteçam. Enfatizo claro, que sozinho é meio que impossível fazer tudo. Deus precisa te ajudar e te orientar pra que o orgulho, inveja, cansaço não te domine, e te jogue no chão fazendo-te desistir. Peça ajuda de um amigo. Amigo este que vai saber te orientar por um bom caminho e te estender as mãos quando suas forças estiverem findando. Não digo que vai ser fácil, mas com alguém do lado, o ‘difícil’ fica divertido de lhe dá. Com Alguém do lado, a vida vira comédia de criança (como escrevi em minha música) nas horas mais duras e desencorajadas.

Não pense que estou te propondo uma “Crônica de Nárnia” ou uma “A Cabana” pra viver, nem tampouco estou “culpando as estrelas” para te dizer tudo isto. Falo apenas como alguém que entendeu o amor de Cristo na cruz por mim, e que todos os dias luto contra mim mesmo para ser alguém melhor. Luto contra meu orgulho, minha inveja, meu egoísmo, meu julgamento do que é certo e errado, meus medos e meus pecados. Luto para chegar a Eternidade com Cristo, que é Eterno. Lembra? “A palavra de Deus subsiste eternamente”. Luto contra minha teologia de enfatizar calvinismo ou arminianismo. Luto contra meu pensamento socrático ou filosofias pós-modernas. Luto contra as potestades malignas que querem me derrubar e me afastar de Deus. Nada que eu fizer ou disser, vai me fazer melhor que você. Somos iguais. Seres humanos detalhados de defeitos e orgulhos. Humanos que negociam seu próprio valor por coisas terrenas; que se preocupam mais com o amanhã do que mesmo viver o hoje; humanos intolerantes que julgam as pessoas por suas aparências. Mas acima de tudo sou um filho de Deus que mesmo rebelde, tento me corrigir e deixo com que Ele me corrija.

Você tem 12 meses inteirinhos para fazer da sua vida uma vida diferente de todos os anos. Entregando-se inteira e completamente a Cristo. Deixando todo o seu padrão moral do que é viver, e procurando todos os dias renunciar sua própria vida a fim de um dia receber a vida eterna ao lado do Pai.

Pense nisso!

Comentários

comments

Previous Oficina G3 - discografia e obra
Next Limão com Mel - Como lançar um CD ruim em 10 passos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *